Não quero pegar no pé....mas.....o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Ildes Ferreira, de quem ninguém havia até aqui ouvido falar até as graves denúncias feitas ontem pelo líder da Oposição na Assembléia, deputado Gildásio Penedo (DEM), precisa apresentar urgentemente respostas convincentes para as contratações recentes de sua pasta. Alegar que dispensa de licitação é algo corriqueiro e que tudo foi feito sob a legalidade é insuficiente.
Afinal, são ou não verdadeiras as acusações do democrata de que a empresa Advanx Informática Ltda. ganhou um polpudo contrato de sua secretaria noventa dias depois de criada, que ela funciona numa residência, como evidencia a foto acima, e que um dos seus sócios é Marco Elói da Silva, responsável pelo departamento de tecnologia da APAEB, entidade do município de Valente, cujo presidente é Ismael Ferreira, irmão do secretário? Todo mundo quer saber.
Fiar-se na complacência de alguns deputados também é pouco, secretário. Ontem, ao tomar conhecimento de que Penedo faria as denúncias na Assembléia, o petista Zé das Virgens tentou derrubar a sessão, ao pedir verificação de quórum, mas foi surpreendido por um ato de rebeldia do aliado PMDB. As denúncias foram feitas. Esclarecendo as acusações, o secretário aproveitaria também uma ótima oportunidade para dizer à sociedade que existe e trabalha pelo Estado.
VEREMOS ATÉ AONDE ISSO VAI DAR...MESMO PORQUÊ CIÊNCIA E TECNOLOGIA É UMA DAS PASTAS MAIS IMPORTANTES DO ESTADO. TALVEZ SEJA POR ISSO QUE O SECRETÁRIO ESQUECE MENSALMENTE DE PAGAR OS BOLSISTAS DA FAPESB...OS ATRASOS SÃO CONSTANTES...COISA QUE NÃO ACONTECIA NO GOVERNO ANTERIOR....FALO PORQUÊ TB SOU PESQUISADOR DE LÁ E TEMOS DIVERSOS PROBLEMAS QUANTO AO REPASSE (QUE É DE DIREITO - CONTRATO ASSINADO E BI-LATERAL) DEPOIS QUE ESSE NOVO SECRETÁRIO ASSUMIU....LAMENTÁVEL E REVOLTANTE!!!
DESCULPA A RAIVA....
CÉSAR
Um comentário:
Meu primo...
A pesquisa é fonte da Democracia, premissa do debate intelectual e político, e quando atrasamos os pagamentos de bolsas para pesquisadores ou impedimos comentários às publicações de um blog nos identificamos...com certeza pois não cumprimos nossa missão ou compromisso; seja como educador, seja como Ministro.
Leia o que escrevi sobre Hume e a experiência e veja se o ILMO. PROFESSOR encontra o comentário que fiz sobre a SAÍDA DA MINISTRA...do contrário; não adianta só malhar os outros e não corresponder a expectativas.Assim como quem paga as bolsas da FAPESB ...o blog é fonte de descaso e autoritarismo com seus leitores?
VIVA A DEMOCRACIA!!!!
Abraço de seu primo,
Gabriel.
Postar um comentário