quinta-feira, 5 de junho de 2008

EITA CIDADE LINDA....

HOMENAGEM PRA VC PRIMÃO!!!!!!!!! SEE YA CÉSAR

2 comentários:

Gabriel Moutinho disse...

Muito grato e feliz...

Como estudante de Direito da Universidade Candido Mendes, sempre presente nos eventos sociais e políticos de nossa Cidade Maravilhosa, parece interessante fazer um comentário sobre " Direito e Moral" em Habermas. Afinal para quem são todas estas luzes??

Max Weber compreende as ordens estatais das sociedades modernas como simples manifestos do poder político, fundamentando a sua legitimidade na crença e na legalidade do poder político legal. Este ganha um caráter racional uma vez que a crença na legalidade das ordens emanadas e a competência dos indivíduos escolhidos para exercer o poder diferem da tradição e carisma. É a própria racionalidade inerene à forma jurídica que proporciona legitimidade àquele poder político, exercido de forma legal.

Weber considera isso um conceito positivista do Direito( aquilo que o legislador delibera como direito). Por esta premissa a forma jurídica nunca ganha força legitimadora em relação à moral. Há uma materialização do direito formal burguês.

Tal direito burguês é regulador do Estado, instrumentalizando a racionalidade jurídica onde o legislador apenas cumpre exigências na produção de normas( RACIONALIDADE FORMAL).

Isso aconteceu na Alemanha e os jurisconsultos perceberam um prejuízo da qualidade formal do direito, pois os Tribunais devem saber lidar tanto com questões gerais quanto casos específicos.

Semelhante é válido para o agir administrativo situacionista.

A racionalidade inerente ao Direito é destruída pela ligação interna entre moral e direito???

Afinal, pensa-se em abolir as consequências jurídicas dos delítos,ilícitos e danos; procrastina-se justificadamente o cumprimento das obrigações e tudo com pesos doutrinários e vinculantes...

Até que ponto às Luzes fazem mal às Sociedades???


Forte Abraço meu primo.

Gabriel.

Gabriel Moutinho disse...

TAMO JUNTO PRIMO!!!!

OLHA A POESIA PARA A FOTO....

"Olharia mais um dia,
Lá do morro o colorido,
Colorindo todo o Rio,
Prisões, Poderes e instituições,
Colocando Doutores soltos,
Eita cidade Loba,
Amamentando a todos,
Como a lenda de Roma,
Romeu e Julieta,
Fla x Flu,
Do alto do morro...
Veja tudo;
Dia e Noite;
Ah....bendita noite!!!"

( Ser CaRIOca- Gabriel Moutinho)