quinta-feira, 24 de setembro de 2009
terça-feira, 15 de setembro de 2009
ATRASADO MAS VALE - PUBLICADO NO SITE DA FACULDADE ANÍSIO TEIXEIRA - WWW.FAT.EDU.BR
O curso de Administração de Empresas no Brasil iniciou-se na década de 1950 com o intuito de atender uma necessidade de especialização da mão-de-obra até então muito debilitada. Naquele período, o país havia passado pelo seu processo de industrialização, iniciado em 1932, e necessitava ocupar um espaço no cenário Internacional. Para que isso fosse viável, foi necessária uma mudança geral no perfil do profissional daquele tempo. Difundia-se então, por todo o país, a profissão do Administrador, profissional de extremo gabarito, capaz de se adaptar constantemente e atender sempre às demandas mutáveis do mercado.
Afirmo com convicção que o Administrador de Empresas é a profissão do futuro e, sim, é também a do momento. Momento, pois estamos presenciando uma situação nunca antes vista nas organizações, que precisam, mais do que nunca, de profissionais com formações extremamente amplas e genéricas, capazes de lidar com as oscilações inesperadas do mercado, aliando forte planejamento com competência técnica. Futuro, pois o mercado de trabalho, para os administradores, é muito amplo, existindo sempre oportunidades.
Arrisco-me a dizer, indo ainda mais além, que o futuro de nosso país está na mão desses profissionais: ordem não gera progresso, estabilidade econômica não gera crescimento de forma espontânea, sempre há a necessidade de um catalisador. Somos o elo que faltava.
Parabéns Administradores!
Data de publicação: 09/09/2009
Autor: Prof. MSc. Carlos César Ribeiro Santos
TRANSFORMERS 3
Em seu site, o diretor Michael Bay falou sobre o terceiro filme dos Transformers e também o terceiro Bad Boys, anunciado no fim de agosto. Segundo Bay, ele se reunirá com o roteirista Ehren Kruger e o produtor Steven Spielberg no final desta semana para discutir ideias para Transformers 3 e ter uma noção se o filme chega aos cinemas na metade de 2011 ou em 2012. O curioso é que Kruger - que havia entrado no segundo filme para auxiliar Roberto Orci e Alex Kurtzman no roteiro - aparentemente tomou da dupla de roteiristas do primeiro filme o posto de escritor titular. Além disso, Bay deve assumir não só Bad Boys 3 - seu envolvimento até então era incerto - como um filme chamado Pain & Gain. O site dele não detalha o projeto, mas direciona para uma reportagem do Maimi New Times - o que leva a crer que será uma adaptação, envolvendo academias de musculação de Miami. Sobre a recente declaração de Megan Fox sobre sua pessoa, Bay diz que "não a condena por suas declarações pouco convencionais". "As loucuras que ela diz são parte do charme dela. Na verdade eu ainda amo trabalhar com ela, e sei que ainda nos damos bem. Aliás, espero mais declarações loucas dela em Transformers 3", diz.
CÉSARBOT
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Sony adia estreia do filme dos Smurfs
LOST: URGENTE
O ano seis começa em fevereiro nos EUA.
sábado, 12 de setembro de 2009
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
O BICHO TÁ PEGANDO!!!
HANCOCK
Depois de contratar roteiristas, a continuação de Hancock garantiu a volta de seus astros. O diretor Peter Berg confirmou ao Splash Page que Will Smith e Charlize Theron reprisarão seus super-heróicos papéis. "Todo mundo vai voltar. E haverá um terceiro super-herói. Já temos alguém em mente para vivê-lo, mas não posso dizer que é ainda", comentou. Smith também está colaborando com ideias para o roteiro. O filme ainda não tem previsão de início de produção ou estreia. O original fez impressionantes 628 milhões de dólares mundialmente.
Filme de He-Man perde estúdio
No começo do ano, a Warner Bros. oficializou John Stevenson (Kung Fu Panda) como diretor de Masters of the Universe, novo filme baseado na linha de bonecos da Mattel e desenho animado oitentista estrelado por He-Man. Agora, porém, a aventura em live-action sofre uma mudança drástica. O estúdio e a Mattel não chegaram a um acordo sobre como o filme deveria ser e o projeto está deixando a Warner. Com isso, o produtor Joel Silver - exclusivo da empresa - também deixa a adaptação, que ele conduzia desde 2007. A Mattel deve procurar um novo estúdio agora. Como a Warner anunciou ontem a DC Entertainment, pode ser que a estratégia tenha sido empregada para deixar Silver e sua equipe livre para dedicar-se aos projetos que são prioridade da casa, como Mulher-Maravilha.